domingo, 7 de fevereiro de 2010

Fed Cup: Portugal perde e desce de divisão

Portugal não conseguiu evitar, ontem, a descida ao Grupo II da Zona Euro-Africana da Taça Federação ao perder com a Bulgária, por 1-2, no último dia de competição na Nave Central do Jamor. Ao fim de quatro jornadas, a Selecção só amealhou derrotas nos jogos de singulares e o triunfo nos pares frente à Bulgária resultou da decisão da capitã adversária que prescindiu do encontro. Neste caso, a Portugal foi averbada uma vitória por 6-0 e 6-0, já sem qualquer efeito na classificação final.

Ao prolongar a decisão da manutenção no Grupo I para o último dia antevia-se uma tarefa complicada e nem no sorteio a equipa portuguesa teve a sorte do seu lado ao ter de medir forças com a Bulgária em vez da modesta Bósnia-Herzegovina.

Porém, e à semelhança das anteriores jornadas, o início não foi famoso com Neuza Silva demasiado nervosa a acusar a pressão desde os pontos iniciais. "Bloqueei", confessou sem quaisquer rodeios a antiga campeã nacional que contraiu uma pequena lesão num adutor, limitando-a no segundo set.

"Não consegui evitar os nervos e nem sei bem o que se passou", referiu a setubalense que no banco assistiu a um encontro mais equilibrado por parte da sua colega Michelle Brito. E ainda havia esperança que a decisão fosse levada para os pares...

Michelle arrebatou palmas e o entusiasmo do público que encheu por completo as bancadas no apoio à Selecção Nacional. Michelle até nem jogou mal, mas frente a uma opositora como Tsvetana Pironkova, n.º 97 mundial, a decisão nos pontos importantes pendeu para a búlgara (6-3 e 6-3). Portugal nem teve travões para evitar a descida de divisão.

Fonte: Record Online

Sem comentários:

Enviar um comentário