Ao prolongar a decisão da manutenção no Grupo I para o último dia antevia-se uma tarefa complicada e nem no sorteio a equipa portuguesa teve a sorte do seu lado ao ter de medir forças com a Bulgária em vez da modesta Bósnia-Herzegovina.
Porém, e à semelhança das anteriores jornadas, o início não foi famoso com Neuza Silva demasiado nervosa a acusar a pressão desde os pontos iniciais. "Bloqueei", confessou sem quaisquer rodeios a antiga campeã nacional que contraiu uma pequena lesão num adutor, limitando-a no segundo set.
"Não consegui evitar os nervos e nem sei bem o que se passou", referiu a setubalense que no banco assistiu a um encontro mais equilibrado por parte da sua colega Michelle Brito. E ainda havia esperança que a decisão fosse levada para os pares...
Michelle arrebatou palmas e o entusiasmo do público que encheu por completo as bancadas no apoio à Selecção Nacional. Michelle até nem jogou mal, mas frente a uma opositora como Tsvetana Pironkova, n.º 97 mundial, a decisão nos pontos importantes pendeu para a búlgara (6-3 e 6-3). Portugal nem teve travões para evitar a descida de divisão.
Fonte: Record Online
Sem comentários:
Enviar um comentário