Para quem acompanhou a par e passo todo o torneio, esta final não teve um desfecho surpreendente...
Tiago Ferreira chegou à final e venceu Hugo Amaral pelos parciais 6-2 6-1
Só pela sua idade, Tiago Ferreira chamou logo a atenção...com apenas 15 anos foi convidado pelo My Break Point a participar neste torneio social.
Iniciou o torneio eliminando na 1ª ronda Frederico Simões por 6-0 6-1, nos oitavos-final encontrou Vasco Jesus e venceu sem dificuldades pelos parciais 6-0 6-1, passando assim aos quartos-finais.
A partir desse momento tudo poderia acontecer e ainda no final do dia de ontem Tiago Ferreira cruzou-se com Pedro Martins onde não só venceu como convenceu.
Começou a acreditar que podia chegar longe e estar presente na final.
Já todos comentavam o estilo do Tiago, que até aí, provava jogar muito bem.
Hoje, logo pela manhã, teve prova de fogo frente ao experiente Pedro Franchie, numa semi-final que só teve história no segundo set. Tiago venceu o primeiro set por 6-0 e só teve algumas dificuldades no 2º Set mas foi mais forte no Tie Break, mental e fisicamente.
Não havia margem para dúvida, Hugo Amaral iria ter pela frente Tiago Ferreira, o atleta mais regular de todo o torneio. Tiago superou todas as dificuldades que encontrou ao longo destes dois dias.
Na final, Hugo Amaral tentou contrariar a tendência, mas Tiago uma vez mais foi mais forte. Concentrado, atento, com uma direita muito forte, foi conquistando pontos ao seu adversário. Nunca se incomodou com a pressão de estar na frente do marcador. Foi segurissimo! Mostrou toda a sua habilidade, dedicação, consistência e o muito trabalho que tem desenvolvido nesta modalidade! Sem dúvida um "miúdo" cheio de maturidade!
O My Break Point conta com o Tiago daqui em diante!
Quadro Principal
Quadro Secundário
Sem comentários:
Enviar um comentário