quinta-feira, 6 de maio de 2010

Gil contra Machado

Gil, número 120 do "ranking" mundial, qualificou-se pela terceira vez para os "quartos" do torneio português, fase que também atingiu nas edições de 2006 e 2008.


Na próxima ronda, Gil terá pela frente o também português Rui Machado, que hoje bateu o "lucky-looser" polaco Michal Przysiezny, pelo que haverá um tenista luso nas meias finais, algo inédito na história do torneio.

Em jeito de antecipação ao confronto de sexta-feira, Frederico Gil previu muitas dificuldades, frente a um super motivado Rui Machado.

"Durante este ano, o Rui Machado tem feito melhores resultados do que eu. Ele vem muito confiante dos últimos torneios e está à procura de entrar nos 100 primeiros do 'ranking'", comentou Frederico, referindo-se ao embate das meias finais. Os dois portugueses nunca se defrontaram em torneios do principal circuito profissional masculino, mas Frederico Gil venceu Rui Machado em três ocasiões em provas de torneios menos cotados: no "challenger" da Tunísia (2009), em terra batida, e em dois torneios "futures" em Portugal (2006 e 2005), ambos em piso rápido.

A única nota negativa para as cores nacionais, em mais um dia de glória, acabou por ser a eliminação de Leonardo Tavares, que perdeu frente ao espanhol Guillermo Garcia-Lopez, por duplo 6-2.

Fonte: RTPOnline

Sem comentários:

Enviar um comentário