domingo, 21 de fevereiro de 2010

Como agarrar na raquete - Pega/Grip

Pancadas fluídas, poderosas e precisas são a combinação de diversos factores. Mas tudo começa em como se agarra na raquete.

Não importa quanto tempo se gasta em encontrar um determinado quadro que seja ideal para um determinado estilo de jogo, quando a parte mais importante da raquete é mesmo a forma de como se agarra nela - pega/grip.

A pega usada afecta o ângulo da face da raquete, o contacto, a velocidade, o spin e a colocação da bola (direcção e profundidade).

A dificuldade nas pegas é a escolha da indicada para a pancada a realizar. Não existe uma pega perfeita, todas têm as suas vantagens e limitações. Mas umas são claramente mais indicadas para determinadas pancadas e estilos de jogo que outras.

Este guia pode ajudar a entender qual a melhor forma de agarrar na raquete para cada pancada.

Encontrar a Pega/Grip ideal

Existem várias formas de explicar o como aplicar uma determinada pega, mas a mais simples e eficaz é tomar como ponto de referência o nó da base do dedo indicador.

O diagrama para cada pega irá ser referenciado na base da pega da raquete (8 lados) onde habitualmente esta uma tampa, a qual tem 4 faces principais e 4 cantos entre as mesmas que podem ser considerados os lados secundários.

Fonte: Tennis.com

Sem comentários:

Enviar um comentário